Evite acidentes com equipamentos corretos

Um inflável nunca afundara, mais ele pode tranquilamente virar e ficar sobrecarregado e se ele for pequeno pode capotar, por isso se o seu motor de popa for muito peso não abuse dos pequenos infláveis

No caso de pilotar as lanchas pequenas ou Jet Sky use sempre o corta circuito que fica preso ao pulso, porque assim ele vai ligar e desligar o motor imediatamente, assim se voce cair na água vai evitar acidentes, esse tipo de equipamento também impede que a sua lancha ou seu barco siga em frente sem ninguém no comando, e isso sem duvidas é a pior coisa que pode acontecer.

No caso de alguém querer esquiar, encarrega outra pessoa que esteja a bordo de ficar de costas para o piloto e que fique de frente para o esquiador, controlando assim seus movimentos e alertando a direção correta, assim evita do piloto ficar o tempo todo olhando para trás e deixando de controlar corretamente o barco.

Muita atenção com as ondas, mesmo a que são pequenas e inofensivas, tem uma força muito maior que seu barco. Conheço um excelente site para venda de lanchas.