Reforço sustentável para concreto tem vários benefícios

Saiba mais sobre os melhores condominios em Curitiba

As pessoas ainda têm bastante receio no uso da juta na construção civil. E juta é uma fibra barata usada para fazer estopa, sacos de juta, fios e outros produtos comuns. Mas uma nova pesquisa está aprimorando o uso de juta como um reforço barato e sustentável para argamassa e concreto da construção civil.

Estudos revelam que houve um ressurgimento do interesse no uso de fibras naturais econômicas, sustentáveis, em vez de fibras de aço ou sintéticos, para reforçar as composições de cimento usadas ​​para fazer materiais de construção, principalmente em concreto e argamassa. Isso faz com que o reforço das composições de cimento se tornem mais fortes e mais resistentes a fissuras. As pesquisas mostraram que a juta funciona como uma fibra de reforço.

O novo estudo descobriu outra vantagem de juta, a adição de fibras de juta juntamente com o concreto ou argamassa também atrasam o seu endurecimento, antes de serem transportados para locais de construção. O ajuste prolongado desses compostos de cimento reforçado com fibra seria benéfico para aplicações onde os agregados de cimento pré-misturados são necessários para ser transportado de um lugar distante para canteiro de obras.