Taxa de balcão

Imobiliarias Londrina Parana casas para alugar

A taxa de balcão é destinada apenas para quem deseja aproveitar os juros de determinado banco sem ser cliente, com conta corrente, cartão de crédito, cheque especial, etc. Os bancos costumam trabalhar com uma taxa diferente para os candidatos a mutuário que não são seus clientes.

Embora tenham se tornado mais seletivos e rigorosos para conceder descontos, com a alta dos juros nos últimos meses, ainda há uma boa margem de negociação. A taxa pode cair de forma significativa, chegando a 1 ou 2 pontos percentuais ao ano, dependendo do modelo de crédito.

Se o interessado estiver disposto a abrir uma conta-corrente e concentrar seus negócios no banco em que pretende fazer o financiamento, poderá obter um desconto adicional ainda maior. Algumas instituições incluem no contrato um dispositivo que prevê o aumento dos juros se o cliente cancelar um dos serviços ou atrasar mais de 15 dias o pagamento da parcela, por exemplo, como explicam as imobiliárias.

Juros é o aluguel do dinheiro que uma pessoa deve pagar quando contrai um financiamento qualquer. No Brasil os juros já foram extremamente altos e embora tenha sofrido queda nos últimos anos, ainda é considerado muito alto, quando comparado a outros países.

Motivo este que deve ser analisado com bastante cuidado na hora de contrair um financiamento de imóveis, já que uma taxa muita alta multiplicada por um período muito longo pode tornar o valor final do imóvel extremamente alto.